sexta-feira, 17 de janeiro de 2014
Hoje me bateu uma saudade tão grande de vocês...
Silvio Dallarosa- 02/01/2013
Edith Habeck de Souza- 09/01/2014
Perdi meu avô ano passado e perdi minha vó faz 1 semana...
Sabe, nossos avôs são seres tão especiais. De um amor imensurável e divino.
Meu avô um senhor sempre simpático, alto astral, engraçado, companheiro e que mimava tanto seus netos e filhos. Já minha vózinha, uma senhora amável, dedicada, carinhosa, hiperativa e bondosa comigo. Ambos os dois, adoravam lidar com a terra, tinham sua horta, suas plantinhas... Meu vô era tão bom de coração, que não negava comida, água pra ninguém... Na sua casa vivia cheio de animais, ele adotava os cachorrinhos da rua, dava banho, deixavam entrar dentro de casa e até deixavam eles de castigo, caso desobedecessem ele rs. Já minha vózinha adorava cozinhar, carpina... Vivia na sacada, sentadinha na sua cadeira, falava com todos os vizinhos da rua, vivia bordando, ia nos bingos, participava de grupo de idosos e era super teimosa haha... Me davam tanto carinho... Meu vô, quando eu ia almoçar na sua casa, fazia diversas comidas, comprava iogurte, pizza, chicletes... Minha vó por sua vez, era igualzinha. Fazia tudo que eu gostava de comer, me auxiliava na hora de fazer bolo, sopa e sempre tinha um monte de doces e gostosuras pra quando eu ia lá visita-la... É tão bom ter nossos avós presentes e conosco. Meu coração se emociona, toda vez que vejo crianças e adultos acompanhando seus avós nos lugares... Eles com suas mãos enrugadinhas, já com dificuldade em se locomover, as vezes nem escutam direito, mas dão todo amor e carinho pra gente.
Perdi meus avós, no mesmo més, porém com 1 ano de diferença. É tão triste não tê-los mais em minha vida. Não ser mais paparicada, mimada, não poder mais ganhar colo, beijinhos, carinho... Sinto um imenso vazio. O que me conforta é que eles eram pessoas de um caráter e índole sem tamanho e que me amavam, me aceitavam do jeitinho que sou. Sei que eles olham por mim. Mesmo num outro plano, um tantinho longe de mim, vos amarei e serei grata eternamente.
Valorizem seus avós, ame-os, respeitem-os, tenham paciência, deem amor, ajudem-os a atravessar a rua, andem de mãos dadas... Não tenha vergonha. Eles se sentem orgulhosos e ficam bobos quando recebem nossos carinhos. Não tenho mais eles e hoje eu vejo que deveria ter valorizado mais, até ter sido mais presente na vida deles. FAÇA HOJE, amanhã pode ser tarde demais. Tantos idosos são abandonados por seus filhos, por causa da velhice, de doenças e assim sucessivamente. Eles deram a vida deles para cuidar da gente e agora que eles envelheceram muitos filhos ingratos e netos os abandonam. Valorizem enquanto eles estão com vocês, pois depois só restaram lembranças, fotos de um passado e momentos que infelizmente não voltam!
Para sempre os terei no meu coração e farão parte dos meus pensamentos. Eu vos amarei para sempre e o dia que eu ser mãe, demonstrarei todo meu afeto, todo meu carinho por eles e darei exemplos, para que meus filhos valorizem meus pais, o tanto como eu queria ter valorizado ainda mais os meus avós.
(Amanda Dallarosa)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário