Páginas

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Temos um costume lamentável em julgar as pessoas antes de conhece-las. Esse é um dos nossos piores defeitos. Antes de julgar alguém, pense em tudo o que a pessoa possa ter passado, todos temos problemas. Tem dias que acordamos de ótimo humor e outros não, assim são as pessoas também. Deem chances para as pessoas demonstrarem quem realmente são. Só conhecendo para então tirar suas conclusões. E não esqueçam... Nesse mundo, ninguém é perfeito. Por isso estamos aqui, para aprendermos um com os outros e principalmente aprender a aceitar e conviver pois somos seres humanos repleto de defeitos e qualidades! (Amanda Dallarosa)
Eu acredito num único e verdadeiro amor. Podem achar meio clichê, mas é o que eu acho. Creio que quando é amor de verdade, o amor é duradouro. Existirá respeito, cumplicidade e lealdade. Não haverá motivos para esse amor acabar. Existirá diálogo, olho no olho e troca de idéias e ponto de vista. Ninguém será exatamente do jeito que esperamos que fossem. Ninguém é perfeito. Por isso, temos que ser pacientes, lutar por aquilo que almejamos. Ir atrás. Demonstrar, se preocupar, colocar-se no lugar do outro e tentar reverter o erro em acertos... Não é uma tarefa fácil, mas quem disse que seria fácil? As melhores coisas da vida, são as mais difíceis. Pois hoje em dia, tudo é tão fácil, tão prático... Que quanto mais difícil, mais queremos pra gente, mais desejamos, mais queremos alcança-los. Então ame, ame muito. Mas ame de verdade, alguém que faça sentido, que dê a mão e queira ir até o final com você. E não pense que não existe. Tenha fé, com fé, força de vontade e determinação, movemos montanhas. Pense positivo e faça por merecer. Errar todos erramos, mas assuma seu erro, vá atrás, melhore seus argumentos e atitudes... Assim iremos evoluir, crescer e o relacionamento será cada vez mais agradável... Pois acredite: O amor existe! (Amanda Dallarosa)
É talvez eu não saiba nada sobre o amor. Uma garota que tão pouco se relacionou e os relacionamentos que teve, nenhum teve uma durabilidade inédita. Talvez pelo gênio e personalidade forte. Quem é ela? Aquela que não aceita um não? Aquela que tem opinião e resposta pra tudo? Aquela orgulhosa? Não, ela não é só feita de defeitos e do seu jeito estranho, ela é mais do que isso. Ela é mulher com alma de criança, criança daquelas que pula que gargalha pra valer, que grita, que se brigar com alguém ela não olha pra trás. Relacionamentos duradouros? O que é isso? Pra ela é novidade. Tão pouco sabe sobre o amor e tanto ela queria poder saber. Sonhar com relacionamentos de cinema, com príncipe encantado e amor eterno. Mas nos dias de hoje, é difícil acreditar que ainda exista esse tal de “amor” é tanta gente sem paciência, tudo muito prático. As relações duram bem menos que uma temporada de seriado. Falta coragem, falta determinação, falta atitude, falta compreensão, falta confiança e sobra desconfiança. As pessoas optam pelo mais fácil, pelo que os convêm. Às vezes a pessoa pode ser a mais inteligente, engraçada e amiga que seja... Mas se ela não for bonita, já não vale em nada. Tudo hoje em dia é muito imagem, status, tudo substituível. Estragou compra outro. Terminou o namoro, têm outras e outras em cima e logo volta tudo de novo. Aquela velha história se repete novamente. Mas eu não sei substituir minha vida, minhas histórias, meus momentos, minha família, os poucos e bons amigos... Tudo muito fácil, nada dura mais como deveria. As relações são instáveis... As pessoas imprevisíveis. É muito ciúmes, muita briga, muito desentendimento por bobagem. É muita rede social, é muita internet e pouco olho no olho. Poucas conversas pessoalmente, pouquíssimas amizades ao natural, a maioria são através de internet. Às vezes paro e penso: Será que um dia, eu vou encontrar alguém e esse alguém vai lutar comigo até o fim? Vai ficar comigo independente de qualquer obstáculo, de qualquer pessoa, de qualquer coisa... Mas aí eu lembro os antigos e poucos casos, breves e clássicos. Que surgem do nada, encantam, desencanta e some. E eu felizmente ando cansada desse tipo de gente, não quero mais qualquer um aventureiro, que ache que eu seja igual a todas as outras da qual ele brinca. Não quero alguém que não sabe amar, que não sabe respeitar, que não sabe conversar. Eu quero o que é de verdade. Se não for de verdade, vai ser mais um pobre romance e tudo continuará igual, até o dia que todos cansarem e o amor será algo raro e para poucos! (Amanda Dallarosa)
Sabe, tem momentos na vida que a gente meio que fica sem chão. A gente sabe nossos defeitos, nossas qualidades e assumimos quando erramos. A gente tenta de todas as formas melhorar e mudar, para nos adaptar aquela pessoa... Mas as vezes parece que algumas pessoas não vêem nossas mudanças, não reconhecem, não tentam lutar conosco para que realmente dê certo. É uma pena, que hoje em dia é tudo fácil. Encontrar outra pessoa é fácil realmente, mas que goste da gente, que aceite a gente mesmo com nossos milhares de defeitos e que continue do nosso lado, isso esta se tornando impossível e raro. E bate uma tristeza tão grande em saber que mais uma vez, a gente quebrou a cara. O bom de tudo isso é que a gente arrisca, da cara a tapa, vai atrás, liga, faz a nossa parte. E quem perdeu? Será que foi a gente, ou foi a pessoa que fez pouco caso do nosso melhor que poderíamos ter dado? Reflita. Se você gosta fica, não se vai. Tantos relacionamentos que poderiam ter dado certo e não deu por culpa nossa. Por não ter tido paciência, cautela, sabedoria e forças para lutar até o fim. Será que um dia, vou ter um relacionamento que me faça sentir amada por completo? (Amanda Dallarosa)
Arrisque-se, só dando cara a tapa pra saber se realmente valerá pena... (Amanda Dallarosa)