Páginas

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012


   
  Ridículo as pessoas ficarem falando "bem que podia adiantar o fim do mundo..." ou "espero que acabe mesmo o mundo..." Se vocês são pessoas infelizes, recalcada e mal amadas, ninguém tem culpa desse mal humor todo. E o pior é que a maioria dos "indivíduos" que falam isso, são aqueles que tem duas pernas, dois braços, conseguem enxergar, conseguem falar, ouvir... E os mesmos trabalham, tem uma família... Só que não sabem dar valor a isso. Enquanto há pessoas passando fome, crianças com câncer, pessoas em hospitais morrendo, pessoas doentes... Implorando a Deus e lutando por um segundo a mais de vida. Vocês ficam aí reclamando a toa de suas vidas perfeitas. Se querem que o mundo acabe, que ele acabe pra vocês, porque eu quero aproveitar muito ainda minha vida, ao lado das pessoas que amo, quero alcançar meus objetivos, realizar meus sonhos, construir uma família, ser independente e agradecer a Deus por cada benção recebida. E pra vocês que só reclamam, sempre existirá fases ruins e obstáculos na vida, basta nós mesmo enfrentá-los de cabeça erguida, fé em Deus e esperança... Porque se a vida fosse só de momentos bons, ninguém iria dar valor. Porque infelizmente o ser humano nunca esta satisfeito com nada!

(Amanda Dallarosa)

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

  As pessoas só vão dar valor pelo que tem e aprender a ajudar o próximo quando passarem pelo mesmo que muitos passam. Sem ter o que comer, o que vestir, sem ter um lar, uma família... E os mesmos, são humilhados pela sociedade ao pedir ajuda. Não tenho medo que o mundo acabe, tenho medo que as pessoas continuem cruéis e sem coração. O que custa ajudar as pessoas sem humilhar? É pedir muito? Dar um pão, uma comida, uma água... São coisas que me deixam extremamente triste, ver uma pessoa que passa fome, que passa necessidades sendo humilhada por pessoas que tem condições e estrutura familiar melhor do que esses. Que Deus tenha piedade dessas pessoas que só pensam por sí próprio, porque de mim, sinceramente só resta um sentimento: DESGOSTO!

(Amanda Dallarosa)

1.993 x 2.012...


       Tenho saudades de um tempo que não volta mais...
Chega final do ano e me vêem tantas lembranças, umas boas e outras nenhum pouco agradáveis. Mas foram essas que me fizeram ser quem sou hoje e devo aos momentos desagradáveis o coração que tenho hoje... Não sendo egoísta, sempre ajudando o próximo e não pensando somente em mim.
Saudades da minha família reunida final do ano na praia...
Saudades também de montar o pinheirinho de natal com meus pais...
Saudades de ir pescar com meu pai e até de ser obrigada a dormir de tarde, mesmo eu querendo brincar, ao invés de dormir...
Saudades do tempo de colégio, apresentações, danças, teatros...
Saudades de fazer cartinha para a professora...
Saudades de mandar cartinha para meus pais dizendo o quanto eu os amo....
Saudades de brincar de barbie com a minha irmã...
Saudades de brincar de casinha, jogar taco e assistir desenho animado...
Saudades de poder comer tudo o que eu queria, sem me preocupar se eu fosse engordar ou não...
Saudades de dar gargalhadas e rir até a barriga doer, sem me importar com o que "os outros irão pensar ou falar"...
Saudades de brincar na rua com meus vizinhos...
 

Saudades de andar de bicicleta e até de ralar os joelhos... Joelhos ralados dói menos que um coração partido...
Saudades de não me preocupar com contas para pagar, roupas para comprar, sapatos... Meus pais me vestiam e eu era super satisfeita com o que recebia...
Saudades de assistir televisão na sala com a minha família...
Saudades de brincar de clipe e mamãe e filhinha com a minha mãe...
Saudades das vezes que fiz manha para ganhar algo e apanhei pra aprender que manha não leva a lugar nenhuma e que eu não ia ganhar o que queria, ainda mais por ter chorado... rs (um bom exemplo)
Saudades de brincar de pega-pega no recreio da escola e se esconder no banheiro feminino... (espertinha, não?) rs
Saudades da merenda da escola, principalmente quando era pudim ou cachorro quente... (as filas aumentavam e a gente mal comia um e já ia para a fila para repetir) rs
Saudades das histórias que minha Vózinha me contava para eu dormir...
Saudades até de cantar o hino nacional todo dia no colégio... (na época era um saco, mas agora eu juro que viveria tudo novamente)
Saudades das aulas e dos amigos que fiz na escola...
Saudades do tempo em que eu saia mais cedo da escola quando era meu aniversário, com medo de levar ovada... rs
Saudades de assistir Tv Cruj, Tv Colosso, Malhação na época era bom, sessão da tarde também...
E agora vejo, final do ano, em breve farei meus 20 anos... Quanta coisa mudou. Eu mudei. Meu cabelo mudou, eu cresci, minha opinião mudou... Tudo mudou. E só me resta lembranças... Tempo em que tudo era uma brincadeira, tudo era alegria. Tempo que não volta mais, restando assim, somente lembranças, que os anos não trazem mais, e que a saudade, se encarrega de guardar com tanto carinho e amor dentro do coração!!


(Amanda Dallarosa)

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

"Sou tudo e nada. Sou tranquila e hiperativa, sou solidão e companhia, sou carência e satisfação. Sou mulher e menina. Sou paz e tormento. Sou feliz e ingrata. Sou realização e insatisfação. Sou bela e ao mesmo tempo fera. Sou cabeça, mas sou ainda mais coração. Sou ingênua e ao mesmo tempo esperta. Sou boa e ao mesmo tempo tenho meu lado má. Sou criança e adulta. Sou manhosa e as vezes rude. Sou choro e felicidade intensa, chego a rir até a barriga doer e chorar até dar dor de cabeça. Sou imprevisível e ao mesmo tempo posso surpreende-lo. Sou sonhadora, mas tento sempre ficar com os pés no chão... Pelo menos eu tento. Em meio a tantos "sou" vejo que não estou só no mundo. Apesar de inconstante e estranha sou uma menina que sonha com um mundo melhor... Sou uma menina que brinca. Sou uma mulher que busca um objetivo: Não preciso ser compreendida, preciso apenas ser amada e ter atenção. Não sou a mulher mais linda, nem a menina mais doce. Tenho qualidades únicas e defeitos também. Sou mulher com alma de menina e menina com jeito de mulher. Essa sou eu. Não espere de mim aquilo que você deseja. Não espere que eu seja uma pessoa perfeita. Porque eu não sou. Sou alguém em constante mudança de humor, atitude, opinião, gosto... Mas e dai? Pelo menos sou autêntica. Sem máscaras e apegos materiais. Sou eu, eu mesma. Aprendendo, amadurecendo e vivendo intensamente e essa é basicamente a história da minha vida... E digo mais, me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca ou não toca. Não sou a melhor pessoa do mundo, mas também não finjo ser o que não sou."

(Amanda Dallarosa)
"As pessoas estão cansadas de se entregar e depois perceber que apostou demais naquilo, que se quer teve um final feliz. Foi apenas mais um relacionamento frustrado que deixa a gente ainda mais inseguros e com o coração na mão."
(Amanda Dallarosa)
"Os relacionamentos não duram mais porque as pessoas não fazem valer a pena. Não demonstram, não cumprem suas palavras e promessas. Não se importam como deveriam se importar e assim sucessivamente. Cada um tem aquilo que merece."

(Amanda Dallarosa)

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

"Conserve os olhos fixos num ideal sublime e lute sempre pelo que desejas, pois só os fracos desistem e somente quem luta é digno dos méritos recebidos."

(Amanda Dallarosa)

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Pensando bem:




  Pensando bem, o mundo de hoje não é feito apenas de homens “errados”, muitas vezes as culpadas de tudo que eles fazem somos nós, mulheres, ou pelo menos algumas de nós que não se dão o mínimo valor e acabam se tornando as grandes culpadas do mundo fútil e sem romance que vivemos hoje.
Muitas de nós reclamamos que os homens não são românticos, não gostam de conversar e não têm um pingo de interesse
por nós. Mas quando fazem algo pra agradar, no mínimo essa mulher fala que ele está meloso demais ou então desconfiam que está assim porque tem amante, por isso, até entendo ALGUNS homens e sua falta de carinho.
Ah...se o homem tenta fazer o seu melhor, ele é certinho demais e fica tachado como chato, sem graça...
A moda de hoje é arrumar um cara lindo e rico pra pode desfilar por aí mostrando ele e o carro, claro! E elas ainda têm a cara de pau de sair “tirando onda” com isso e não percebem que fazem papel de ridículas perante a sociedade.
O amor, carinho, atenção, compreensão são coisas que não cabem na “carteira” dessas mulheres, isso (como se fosse pouca coisa) já não faz mais diferença, suas compras e seu cartão de crédito já dão felicidade o bastante a elas.
Uma mulher deveria saber que o seu bem-estar é bem mais importante que um homem bonito ao seu lado, que seu caráter vale bem mais que toda e qualquer fortuna que um dia ela possa ter, que não é o dinheiro de seu marido que vai comprar sua total felicidade, que quem gosta de você de verdade não se importa com essas coisas fúteis. E que um amor de verdade é aquele que faz o seu coração bater mais forte, você tremer ao chegar perto dele, se sentir um menininha de novo e não aquele que só faz a sua posição social subir!

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Não sei o motivo e o porque, das pessoas julgarem tanto os outros, pelo que são pelo que fazem o que deixam de fazer, julgá-los por seus sentimentos, seus gostos, atitudes, opiniões. Somos todos seres em constantes mutações, transformações de atitudes e opiniões. Mudamos de conceito muito rápido... Acho deplorável, pessoas que ficam cuidando da vida alheia... Vamos deixar cada um cuidar de suas vidas que é a melhor coisa. A grande diferença entre as pessoas é que nos fazem sermos especiais. Qual graça teria sermos todos iguais, pensarmos igual? Agir iguais? O grande prazer da vida é sermos diferentes dos demais, e aprender com os mesmos. Aprender a conviver com as diferenças, nos faz sermos melhores e até mais maduros... Ninguém é perfeito, não tentem criar este estereótipo, pois não existe! (Amanda Dallarosa)
Nada na vida é em vão? Nada acontece por acaso? Tsc, tsc... Estou mudando meus conceitos em relação a isso, pois no meu ponto de vista, muita coisa acontece em vão sim, sem agregar nada de bom e nem de ruim. Apenas acontece! Não porque tinha que acontecer, acontece porque você fez acontecer, foi uma atitude sua, ninguém fez por você. E em vão nada é realmente, até porque, tudo na vida são consequências das nossas atitudes, nossos conceitos, nossas idéias e ideais e principalmente por nossa vontade própria. Nada além disso! (Amanda Dallarosa)

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Soy Amanda Rafaela Dallarosa de Souza.

Tenho 19 anos, pra minha idade, até me acho uma garota sábia e madura. Não gosto de balada, lugares muito movimentados, é raro eu beber, não sou prevalecida, não dependo de ninguém. Pago a minha conta, não dependo de homem pra isso, ajudo sempre que posso, tenho senso de humor, dou risada o dia inteiro inclusive de mim mesma. Sou amiga, sou sincera, não tolero mentiras e gente fresca. Adoro andar de chinelo, shorts, camisa e não tenho muito empenho de ficar me maquiando e me arrumando o tempo inteiro, sou o que sou. Não uso máscaras, tenho personalidade! Se eu to afim de alguém, eu aproveito o momento e não me faço, não vou mentir, às vezes faço um charminho. Mas sempre que faço charme demais, acabo quebrando a cara. Pra que charminho, NE? Sou curta e grossa às vezes, depende do dia eu até aceito umas brincadeirinhas, mas tem dia que qualquer brincadeira me tira do sério, ou depende da pessoa que venha me fazer brincadeira também. Tenho mais amigos homens do que mulher e sou estranha por isso? Tô nem aí. Adoro rir, falar, conversar, ouvir, comer, e estar com meus amigos me faz um bem enorme. Todo dia é um dia diferente, faço coisas diferentes, escuto músicas diferentes, falo com pessoas diferentes... Essa é a minha vida e jamais irei reclamar dela, apesar dos altos e baixos, sou uma pessoa muito feliz!

terça-feira, 16 de outubro de 2012

"Não gostar de mim é um direito seu, não estar nem aí para sua opinião é um direito meu." (Amanda Dallarosa)
"Complicadas. Inteligentes. Autênticas. Sinceras... Enquanto eles se acham espertos nós simplesmente somos!!" (Amanda Dallarosa)

Vamos lá:

Estão enganados os homens que pensam que toda mulher quer um príncipe encantado ou o cara descamisado da academia... Esses são geralmente fúteis e normalmente se escondem através se seus músculos e proteínas... Muitos deles vazios, e com o interior demasiadamente fracos! (não generalizando) Mas mulheres de verdade, gostam de homens bem resolvidos, que sabem o que quer, onde quer e na hora que quer. Não precisa ser perfeito só precisam deixar a gente louca, sonhar acordada mesmo que for de dia e matar a vontade quando chegar a noite. Aquele misto de mistério e testosterona e barba mal feita. Afinal, que graça tem o homem que toda mulher pode ter, que não tem aquele olho que te hipnotiza, que não te dá um sorriso sexy quando você passa? (Amanda Dallarosa)

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Viver intensamente:

Vivo de incertezas... Minha vida é uma caixa de surpresas... Não espero nada de ninguém, todo dia é um dia diferente. Nada de rotinas... Hoje, vou tomar um café, amanhã vou jogar futebol, andar de roller... Qualquer coisa diferente que me faz crer que minha vida não esta em uma rotina. Gosto de novidades, de conhecer pessoas... O mais bacana na vida da gente, é poder todo dia conhecer pessoas novas, ver o jeito e atitude de cada pessoa. Ver que somos diferente de qualquer pessoa que passe pela vida da gente. E sabe, ultimamente ando com medo de me envolver com alguém. Não sei o motivo, tenho medo de ficar com amigos, de estragar a amizade, de talvez me apaixonar, sei lá. Ultimamente eu ando agido estranhamente, talvez esse seja meu ponto de equilíbrio, aonde eu me refujo... Aprendi a ter paciência, por mais impulsiva que eu seja, aprendi que tudo com calma e paciência o tempo resolve. Se as coisas não andam tão bem, eu simplesmente respiro fundo, penso positivo, peço forças e tudo no tempo certo se ajeita. Afinal, a vida é isso altos e baixos, nada é exatamente como a gente quer, na hora que queremos, a gente tem que aprender a superar todo e qualquer obstáculo e principalmente a esperar. Ser forte é ser corajoso, encarar a vida sempre com um sorriso no rosto, e é isso que eu faço. Por mais que a situação não seja nada agradável, eu sei que se eu souber esperar, lá na frente essa pequena situação, me trará experiência e eu irei amadurecer com aquilo. Tudo, de negativo que acontece eu não vejo como algo ''ruim'' pois sempre tiro algo de útil, sempre aprendo algo novo. E a delícia da vida é isso, aprender algo novo todo dia. (Amanda Dallarosa)

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

E o que me deixa indignada, é que uma pessoa igual e ele, é chamado de marginal pela 'sociedade.' Esses, que nada são, nada tem, são os que mais ajudam ao próximo. Eles dão o que não têm para ajudar os animais. Dão amor, carinho, atenção e os tratam super bem. Enquanto outras pessoas malvadas que são chamados de "seres humanos" mal tratam, chutam, matam, queimam seus animais de estimação. Parabéns sociedade, graças a este estereótipo que vocês mesmo criaram em relação a 'classe social', o mundo esta como esta... E não culpe o governo, nem as pessoas se VOCÊ mesmo julga os outros pela aparência. Não generalize todo mendigo, catadores de lixo e pessoas que não tem lares como pessoas marginais, bandidos, perigosos... As vezes o perigo esta do teu lado, mora com você, vice com você e você nem nota o quanto ruim é a pessoa, pois ele tem uma roupa melhor, um tênis melhor, uma casa melhor, uma estrutura familiar melhor, do que os outros. Mudem seus conceitos... Querem mudanças? Então dê o primeiro passo, a hora é AGORA!!! (Amanda Dallarosa)

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

"E se não for de verdade, tudo será nada, além de um pobre romance..." (Amanda Dallarosa)

Para de se lamentar pelo que não deu certo:

Eu acho o seguinte, a vida é tão boa, tão bela nos prega cada peça, as vezes nos deixa triste sim, mas na grande maioria é só alegria. A gente tem que aprender a ver sempre o lado bom das coisas... Nada é ruim, tudo serve de aprendizado e amadurecimento lá pra frente. Reclamar da vida? Porque? Se somos seres humanos perfeitos, podemos ver, escutar, andar, correr... As pessoas de um modo geral reclamam de barriga cheia. Não têm paciência para nada. Vivem se exaltando de modo a "magoar" as pessoas. As pessoas reclamam demais, se gente se colocasse um pouco apenas no lugar desses moradores de rua e das pessoas que estão em hospitais com câncer e outras doenças, iríamos ver o quanto nosso "probleminha" não é nada, comparado ao deles. E mesmo assim dificilmente você vê algum deles reclamando da vida... São esse tipo de pessoas que não reclamam e levam a vida na esportiva que merecem meu respeito. Não existe problemas, apenas soluções. Antes de baixar a cabeça, devemos pensar milhões de vezes em soluções para o que estamos passando. E não ficar reclamando e choramingando. Não gosto de gente que chora por qualquer motivozinho besta, pra isso eu não tenho paciência. Enfim, uma excelente tarde a todos e um ótimo final de semana!! \o/ (Amanda Dallarosa)

E viveram felizes para sempre:

E como já diziam: Prometo ser-te fiel, amar-te, respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida! Quantos casais colocaram todo esse sentimento puro e verdadeiro em prática? Infelizmente, hoje em dia são poucos que sonham em casar, construir uma família... E Muitos até casam, só que abrem mão de um amor, por causa de brigas, discussões, desentendimentos bobos... :/ VALORIZEM O AMOR, AMEM E SEJAM AMÁVEIS COM OS OUTROS TAMBÉM! (Amanda Dallarosa)

Não sou uma princesa:

Não sou uma Princesa: Acordo descabelada, tenho um pijamão que perdeu o elástico, uso meias coloridas furadas. Quando durmo mal tenho olheiras. Não é sempre que uso salto, gosto também de tênis e chinelo. Sempre sujo a toalha da cozinha, sou desastrada. Não sei rir baixo, quando algo é engraçado pra valer me mato de rir, bem alto, mas tão alto que as pessoas na rua se viram pra me olhar e acabam rindo também. Adoro andar de meia pela casa, ou então de pé no chão mesmo. Falando em chão, adoro sentar no chão. Se eu estou com crianças, é uma festa: me arrasto, brinco de cavalinho, de pega-pega, de cabaninha, invento brincadeiras. (...) Não sou princesa. Falo gesticulando, meu choro é verdadeiro, fico com nariz entupido, olhos vermelhos, fanha, as lágrimas saltam. Princesas choram com delicadeza e ainda pegam lencinho. Eu limpo o nariz na manga da blusa. Princesas dão sorrisos, eu gargalho pra valer, têm vezes que eu choro de rir. Não sou uma boneca. De vez em quando eu tenho espinha. Tenho celulite. Arroto. Tenho enxaqueca. Minha unha descasca hoje e eu deixo pra tirar só amanhã. Esqueço de passar filtro solar. Me sujo comendo sorvete e brigadeiro. (...) Não respiro pra falar. Me agito pra falar. Me embolo pra falar. Me embolo pra tentar explicar o que estou sentindo. Me embolo no meio dos sentimentos todos. Meu rosto não é perfeito. Meu cabelo não é perfeito (pontas duplas, triplas, até quádruplas!). Meu corpo não é perfeito. Mas digo que o meu coração é grande. Bonito, mas também não é perfeito. Tem falhas. Meu coração não é princesa, nem boneca, nem coisa de filme. Ele é de verdade, que nem eu. Acho que o melhor que posso fazer por mim é exatamente isso: mostrar quem eu sou. Sem querer ser uma outra coisa, sem usar uma máscara que cai, quebra, desmonta, derrete. Não gosto disso. Não quero. E não preciso. Sou desse jeito que me mostro. Sou desse jeito que mostro pra você. Essa sou eu! :)

Imprevisível:

Eu sou imprevisível... Nunca sei o dia de amanhã, gosto que as coisas mudem e que me surpreendam... Tomo decisões rápidas que ninguém esperava, acabo reagindo exatamente diferente do que imaginavam, odeio novelas previsíveis, não mostro interesse nas pessoas, sou impulsiva, da mesma maneira que eu quero alguém do meu lado, quero que me esqueça... Estou muito feliz, logo estou muito triste, quando pensam que vou brigar eu brinco, quando pensam que vou brincar eu brigo, quando pensam que vou esnobar é onde eu faço a maior festa...Porém, vivo a vida INTENSAMENTE. E pode ter certeza, minhas atitudes mais nobres é de cair o queixo!!

Amigo ou não?

Homem realmente é um ser sem vergonha mesmo... Primeiro o cara te trata super bem, vira seu amigo, te conta a vida dele, é compreensivo, tem senso de humor... Aí na primeira oportunidade ele tenta ficar contigo, começa a jogar verdes, a te ligar toda hora, te chamar pra sair... Você diz para o cara, que quer apenas sua amizade, ou que é para deixar as coisas agirem naturalmente... Aí ele some, não fala mais contigo direito, nem da mais bola pra você. Moral da história: Até entendo que o homem que é homem sempre irá tentar uma segunda intenção, mas se a guria não quer, simplesmente o cara some, sem ao menos dar uma satisfação, SOME. E aquela amizade bacana que fizeram foi tudo por água baixo, você descobre que na real, ele nunca foi seu amigo e percebe que ele apenas te via como um troféu e o quanto babaca ele era!

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Amizade...

Não tem tempo ruim com a gente, estamos sempre alegres e sorridentes independente se a situação não esteja lá uma das melhores. Levamos a vida rindo e intensamente. Sabemos aproveitar os momentos que nos são proporcionados... Mesmo quando não se tem o que fazer, sabemos estar felizes com a nossa própria companhia, até porque a gente juntas é alegria garantida. Não somos frescas, não temos vergonha, somos nós mesmas não usamos máscaras para agradar e conquistar ninguém, quem gosta da gente gosta da nossa simplicidade e naturalidade ao encarar a vida. Ah e também não precisamos ficar com ninguém na noite, só para se sentir melhor, pois preferimos ainda nossa própria companhia, nós três nos entendemos! Não somos perfeitas, estamos cheias de defeitos, porém os mesmos fazem com que amadurecemos diariamente e constantemente. Podemos ir pra balada mais top, dançar, beber a bebida mais chique... Mas não perdemos esse nosso jeito talvez um tanto imprevisível, porém sempre muito dependentes de nós mesmas. Não somos patricinha, até porque tirar o sapato em plena balada, ir andando de pés descalços, ou até mesmo preferir um tênis, chinelo a ficar 24 hrs por dia em cima de um salto não é qualquer uma, ainda mais nos dias de hoje, onde a futilidade tomou conta da cabeça de boa parte da sociedade. Não somos antipáticas, pelo contrário, fizemos amizade super rápido, conversamos com qualquer pessoa, seja lá quem for. Adoramos violão, todo mundo cantando junto reunido, rindo e se divertido. Andamos a rua apé a 01 hr da manhã, na maior naturalidade e sem medo, pois três se defendem melhor que apenas uma. Nós dividimos coisas, histórias, risos e fofocas... Claro, toda amizade existe isso... E o que nos uniu foi nosso jeito simples e brincalhão. Não levamos a vida tão a sério, afinal ela é curta. Aproveitamos ela como ninguém. O que for pra ser será e ninguém pode mudar. Tive a sorte grande em encontra-las. Como já disse, nenhuma de nós somos perfeitas, porém quando estamos juntas, tudo se torna perfeito e inesquecível. (Amanda Dallarosa)

terça-feira, 26 de junho de 2012

"Homens, me digam... Qual a graça de ver uma mulher triste por culpa de vocês? Deixa-las todas esperançosas, felizes e depois não estarem mais nem aí? Qual a graça em tirar um sorriso do rosto de uma mulher, para depois mais tarde deixa-la triste como todos os outros a deixaram? Eu não entendo... É por esses e outros motivos que eu morro de medo de me entregar a alguém... Não inventem desculpas, sejam sinceros. Joguem a real e não nos façam de idiota, nem nos façam felizes por apenas "um momento" para depois acabar estragando com tudo!" (Amanda Dallarosa)

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Pessoas que passam em nossas vidas:

Já fiquei afim de muitas pessoas que passaram na minha vida, quando eu via que a recíproca não era a mesma eu simplesmente seguia minha vida, deixando a pessoa para trás. Não é medo de arriscar e tentar, é simplesmente ser prática e continuar andando. Ficar parada, tentando fazer com que a pessoa sinta algo por mim, ou ficar tentando chamar a atenção definitivamente não é a minha praia. Gosto quando tudo acontece naturalmente, sem ninguém ficar colocando pressão nem nada do gênero. Gosto de tudo que é espontâneo, sem farsas e máscaras. Gosto de gente que usa a verdade para conquistar, e não mentira para iludir... Não preciso de migalhas, prefiro uma verdade que doa, do que uma mentira que desgasta, por isso não corro atrás, não fico chorando, nem sofrendo. Não é ser insensível, é ser realista e viver a vida intensamente. A vida é como uma montanha rusa, logo estarei subindo novamente! (Amanda Dallarosa)

Ser criança:

Eu queria poder voltar a ser criança... Quando eu era criança era tudo mais fácil, eu podia falar alto, rir de tudo, brincar com tudo, brigava e fazia as passes bem rápido... Eu comia brigadeiro, brincava na rua, andava de chinelo, shortz rasgado, blusa rasgada e nem por isso me chamavam de pedreira, pobre ou coisas do gênero... Eu podia comer tudo o que eu queria porque nem engordava, eu sempre fui sincera e nem por isso as pessoas deixavam de falar comigo, eu não me preocupava em pagar contas, nem comprar roupas, minha mãe e meu pai me vestiam e eu sempre estava satisfeita. Fazia a noite do pijama com minhas amiguinhas, assistia Vale a Pena ver de novo, Sessão da Tarde com a minha irmã... Coisas simples que passamos no decorrer da vida e que bate uma vontade imensa poder reviver tudo outra vez. Hoje em dia, se teu falo alto me chamam de escandalosa, se eu começo a rir e não paro sou uma louca, se eu brinco sou uma infantil, se eu brigo com alguém eu sou revoltada, se sou sincera sou grossa. Se eu como brigadeiro é por ansiedade, se eu ando de chinelo sou uma pobre largada, se eu atraso uma conta vou para o SPC e fico com o nome sujo. Se eu como as coisas que eu gosto eu engordo...Não me reúno mais com as amigas do tempo da escolha e nem tenho mais tempo de assistir televisão... Por isso sinto falta de ser criança, não tinha tpm, nem me sentia carente, nem triste, nem me preocupava se eu estava bonita ou feia... Sabe porque? Porque eu era feliz, ninguém falava nada de mim, nem se metiam na minha vida, nem inventavam coisas a meu respeito, nem me julgavam. Porque as coisas não poderiam ser simples assim? BOA TARDE! (Amanda Dallarosa)

terça-feira, 19 de junho de 2012

Seriedade:

Bastaria as pessoas de um modo geral, serem mais sinceras, honestas, simples e humildes, que veríamos comportamentos maravilhosamente diversificados, personalidades espontaneamente interessantes, equívocos rapidamente resolvidos, decisões amplamente mais libertas, preconceitos instantaneamente eliminados e atitudes surpreendentemente menos egoístas. Somos mulheres inteligentes o bastante para não sermos fúteis e sem personalidade... Agregamos diversas qualidades e só saberá enxergalá-las quem ver o nosso interior, nosso caráter, nossa integridade e nosso conteúdo! Aprendam amigos, que nada nessa vida é em vão, saibam valorizar aqueles que gostam de você, se preocupam com você e querem o seu bem... E o resto? Quem precisa de restos para ser feliz? ;)

Mulher bêbada:

Mulheres lindas do meu Brasil... Uma dica pra vocês, é RIDÍCULO, deplorável mulheres que bebem, enchem a cara, ficam bêbadas e saem por aí fazendo merda. Cuidem de suas imagens, se valorizem! Não sou santa, mas graças a Deus "bebida" é um mal que eu não sofro mais. E como eu já passei por uma situação semelhante, de certa vez ter bebido e ter sido levada pra casa bêbada por "amigos" do bem, graças a Deus. Eu com essa experiência vos digo, que é um tanto deplorável e fica até ridículo para vocês, principalmente quando não lembram do que fizeram na noite anterior, aff! (Amanda Dallarosa)

Personalidade:

Tem pessoas que tem dificuldade de aceitar quem elas são e isso gera muito "Maria vai com as outras" do tipo de pessoas que definitivamente não conseguem definir o que a pessoa quer para ela mesma, como estilo ou como personalidade... E aí a pessoa conhece alguém na qual ela admira e aí ela pensa "Vou ser igual ela..." Aí esta feita a cagada, pois cada pessoa é exclusivamente ÚNICA, ninguém consegue ser 100% do jeito que a pessoa que você tenta "seguir" seja. É muitas pessoas pensando igual, agindo igual, é muita gente tendo as mesmas atitudes, as mesmas opiniões, os mesmos gostos... Eu diria que é muito interessante quando você tem opinião própria, sem estar pensando igual outra pessoa. Aí me perguntam a onde encontram pessoas sem personalidade? Eu diria, principalmente em baladas. Pois é aonde se encontra a tal da futilidade e falsidade, não generalizando, mas grande parte. São pessoas que demonstram ser o que não são, gastam horrores para chamar atenção dos outros, gastam seu salário inteiro em roupas, sapatos e salão de beleza e não tem dinheiro nem pra comer um x' salada de dois reais, porque gastam tudo para irem para balada. Só andam com pessoas que as proporcionam algo... As mulheres, por exemplo, dificilmente iram gastar com bebida ou entrada, pois sempre tem um que quer se pagar de PLAYBOY que vai bancar tudo... Na real, pra mim isso não é ser playboy e sim estar fazendo papel de trouxa. Durante a minha infância toda eu era uma pessoa, magrela, orelhuda, dentuça, meu cabelo tinha três fiapos, ninguém gostava de mim, eu era sempre a excluída, todos os meninos me zoavam e eu sofri muito por causa disso. Hoje em dia para isso existem campanhas, que se refere ao bullyng na minha época não existia isso... E mesmo assim estou aqui, firme e forte. Já me chamaram de revoltada, fria, estressada, grossa, mal amada, insensível... Mas prefiro ser eu, com o MEU jeito e minha personalidade própria, do que tentar ser alguém que não sou somente para agradar os outros. Sou uma mulher com personalidade forte e um gênio extremamente difícil de lidar, mas quem gostar de mim vai me aceitar assim, não vou mudar para agradar ninguém. Até porque não preciso disso, NÉ. (Amanda Dallarosa)

Feliz com a própria companhia:

É tão bom estar de bem consigo mesma. Estando satisfeita com a própria companhia. Se aceitando do jeito que é pensando positivo e sempre alegre... Mesmo com os problemas da vida, levando todos de cabeça erguida e um sorriso no rosto, afinal a vida é tão curta para ficar se lamentando e pensando no lado ruim e negativo, se aceite, se ame, sejas feliz! É como John Lennon já dizia “E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.” (Amanda Dallarosa)

Inverno x Verão:

Tem gente que pega geral no verão, aí chega no inverno e faz campanha "Ai, estou com frio, quero um cobertor de orelha." Acabou o verão, aí o Inverno é época de namorar, no verão é do tipo "Quem tem sorte é solteiro." Aí chega no inverno, quer namorar, sente-se carente e bla bla... Pra que? Para depois terminar? E ficar mandando indiretinha pra ex namorado (a)? Quem fala mal de um, irá falar de todos. Ser solteiro é uma coisa, mas ser solteiro frustrado é outra. Ficar apelando para rede social "Me alugue nesse inverno..." Tu é imóvel para ficar se alugando? É objeto para ser alugado? Então toma vergonha na cara e se valoriza! As pessoas de um modo geral, acham que o "VERÃO" é sinônimo de ficar solteiro e o "INVERNO" é sinônimo de namorar. Pra mim, quem pensa assim é um grande IMBECIL ou uma grande IDIOTA. Como se sentimento se vendesse na esquina e o amor fosse um espaço para qualquer um preencher... Tem pessoas que não precisa ter alguém do lado, precisa ter amor próprio e vergonha na cara. (Amanda Dallarosa)

terça-feira, 24 de abril de 2012

Os Normais:

Todos nós procuramos um relacionamento meio maluco. Sabe porque? Ninguém vai querer um príncipe encantado, príncipe são muito fúteis e só vêem embalagem, aparência. Eles são homens que não se aventuram, são do tipo que adoram chamar atenção por onde passam, para se acharem superiores aos demais. Agora HOMEM com "H" maiúsculo, homem de verdade... Quando você conhece-lo, vai ser um relacionamento ótimo. Mesmo com todos os altos e baixos, vocês vão olhar um para o outro e verem o quanto se gostam, o quanto vocês tem afinidade, o quanto é bom estarem juntos. É um relacionamento na qual haverá aventuras, vocês iram arriscar juntos, brindar juntos, rirem juntos, falar besteira juntos, fazer comida juntos, fugirem juntos... Juntos irão ser além de namorados e amantes serão melhores amigos. Vão se entender em apenas um olhar... Onde vocês serão companheiros, parceiros um do outro. Vão respeitar as diferenças, vão dar espaço e privacidade. Aonde tu vai aprender a adorar Futebol, jogar Vídeo Game, pescar,correr pelados, seja lá o que for, até nos momentos de loucuras vocês irão se entender... Porque tudo se tornará agradável, surpreendente, único e hilário. Vai ter dias que vão se matar de brigar, mas logo um olhará para cara do outro, irá fazer uma piadinha e irão rir da discussão ridícula que tiveram. Não vai existir cobranças bobas do tipo não jogar futebol, não ir pro bar beber, não sair com os amigos, não falar palavrão, ou ciúmes neuróticos, você vai poder sair com suas amigas e vice e versa. Não haverá desconfiança, pois ambos irão confiar um no outro. Vão deitar na areia olhando o céu e as estrelas, relembrando velhos tempos, irão dividir segredos, histórias, medos, dúvidas... Vocês vão ser sinceros, honestos um com o outro e não haverá briga no mundo que fará com que ambos de afastem. Não haverá homem ou mulher que faça com que ambos terminem. Porque o amor, respeito, compreensão, união, senso de humor irá compensar qualquer pessoa que ousar se meter no relacionamento dos dois. Vai ser um relacionamento aonde você poderá ser você mesmo, não irá precisar mudar, nem medir palavras, nem mostrar ser o que você não é... Aonde ambos irão crescer juntos, adquirindo sabedoria experiência, momentos, dádivas da vida. Aquele relacionamento que fará vocês crescerem juntos, dividir contas, pedir a opinião um do outro. Onde vocês irão fazer planos juntos, onde você não terá vergonha se sem querer acabar arrotando na frente dele, ou estar descabelada, sem maquiagem, ou de minancora na cara e sem querer ele aparecer de surpresa na sua casa... Afinal ninguém é perfeito. Você pode não casar com ele, mas lembre-se você conheceu uma pessoa especial na qual fez momentos da tua vida serem inesquecíveis e únicos! (Amanda Dallarosa) Eu me imagino num futuro próximo, tendo um relacionamento exatamente dessa forma! :)
A gente tem que aprender a lidar com as diferenças das pessoas. Independente se for amigo, namorado, ficante, da nossa família... Cada pessoa tem um jeito, seja a pessoa mais falante, mais quieta, mais engraçada, mais mal humorada, mais paciente, mais impaciente, mais impulsiva, mais desbocada, mais direta, mais sincera, mais sensível, mais insensível... Somos todos seres humanos, buscando evoluir, amadurecer... E para isso, precisamos primeiramente aceitar cada pessoa do jeito que são, sem julga-las. Pois lembre-se: Se julgar, será julgado. Se ferir, será ferido. Se amar, será amado. Tudo que vai volta! (Amanda Dallarosa) Senti falta de postar aqui, rsrs. Beijos!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Relacionamentos frustrados:



Acho tão ridículo e lastimável homens, que porventura, sem mais nem menos se "enjoam" das mulheres por causa de algum ciúmes bobo, briguinha boba, por que ficamos estranhas um dia com nossos motivos, claro aí eles abrem mão de tudo...Para não serem politicamente "diretos" eles arranjam "desculpinhas" inescrupulosas, para terminar o relacionamento. Aí a garota fica se sentindo um lixo, tentando achar o motivo pelo qual o fofíssimo quis terminar. Aí ficamos mal, e eles voltam para suas vidas fútil de balada, camarote, mulheres interesseiras... E francamente? Parece que eles adoram essas mulherzinhas que se sujeitam a coisas deploráveis e de um nível tão baixo... Infelizmente as mesmas normalmente seguem um típico padrão, é corpo perfeito, rosto perfeito, cabelo perfeito, unhas perfeitas tudo muito perfeito, que chega a nos assustar a nos acharmos inferiores as mesmas... Passam o dia na academia se matando para ficarem igual as "famosas" de capa de revistas, e esquecem sabe o que? A essência, para viverem apenas de aparência. E digo outra, muitas delas são interesseiras, ficam com o cara pelo que ele proporcionará e proporciona a elas e não pelo modo que as tratam... E a gente aquela que foi trocada por uma noite? A gente continua nos envolvendo com homens cada vez mais idiotas e que só nos vêem com os olhos de fora. Os olhos de dentro? Eles nem sabe o que é isso. Afinal, eles não raciocinam mais com a cabeça de cima e sim com a cabeça de baixo. Esta na hora das pessoas mudarem suas atitudes e conceitos e vêm que muitas vezes deixamos passar mulheres e homens valiosas e valiosos. Enfim, to de saco cheio já de ver mulheres reclamando de homem e homem das mulheres. Até eu estou de saco cheio de reclamar dos homens, então porque não mudarmos? A vida muda a partir do momento que você muda. Sei que muitos vão ler, vão se identificar mas não irão curtir, porque preferem se esconderem, não gostam de se expressar, essas pessoas infelizmente não sabem o que é arriscar a falar o que pensa, na hora que quer em relação a qualquer assunto, opinião todo mundo tem. Por isso para as coisas começarem a fluir, vamos começar a ser mais sinceros, ser mais expressivos, falar o que sentimos, sem medo. Aí sim apostarei nas pessoas de um modo generalizado.

(Amanda Dallarosa)

sexta-feira, 2 de março de 2012

Tempo ao Tempo:



"Quanto maior a expectativa, maior a decepção. Então relaxa, pense positivo e deixa tudo fluir naturalmente, o que for pra ser... Será!"

(Amanda Dallarosa)

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Sinta, entre em contato:


‎"As vezes o homem não percebe que tem uma mulher especial sentada bem na frente dele."


A frase serve para ambos, só que como a mulherada anda muito fácil, para o homem fica mas fácil julgar todas iguais... As mulheres costumam olhar o que o homem é por dentro, maneira de nos tratar, nos olhar, maneira de conversar... É tudo uma questão de sentir, entrar em contato... O homem não, eles costumam olhar mas a beleza exterior, valorizar aquilo que elas são por fora... E não adianta dizer que não, é mais fácil você ver uma mulher bonita com um homem feio, do que um homem bonito com uma mulher feia... Porque o homem valoriza mas a beleza física do que a beleza interior! (Não generalizando, mas grande parte.)

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Carnaval:



Acho o Carnaval algo muito desnecessário! Dias nas quais acontece mais acidentes e afins. Pessoas bebendo descontroladamente, pegando geral, passam dias bebendo, dias sem dormir. É o més do ano em que "Ninguém é de ninguém" todo mundo pegando todo mundo, muito sexo, muitas drogas, bebidas, brigas... . Moral da história, último dia de carnaval as pessoas não se lembram do que fez ou deixou de fazer e ainda vem com a frase mas lastimável do mundo "O que eu não lembro eu não fiz." Nunca curti um carnaval e não vai ser esse ano que eu vou me sujeitar ao tipico "padrão" de carnaval.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

TPM:


Mulher é, sempre foi e sempre será o sinônimo perfeito para bipolaridade, é, digamos que é meio complicado lidar com a gente… Mas sabe que a situação só tende a piorar quando estamos na tpm, parece um complô divino! Tudo que tem pra acontecer que possa te irritar, deixar triste, te fazer chorar… Acontece! Por exemplo, você encontra um ex seu com outra, ou quando alguém não concorda com alguma opinião tua, ou quando você tem um jantar ou vai para uma balada e se acha gorda, nenhuma roupa fica bem em você… Ou quando você fica carente e teu namorado meio que se “afasta” de você… Não que ele se afasta, mas no nosso pensamento ele esta totalmente distante da gente… Nesses dias ficamos mais sensíveis, carentes, irritadas, nervosas do que o normal. E qualquer pessoa que fale algo, que seja grosseiro… Nós somos arrogantes e não medimos palavras. São nesses dias também, que achamos que estamos sozinhas no mundo, que ninguém gosta da gente, que todos estão conspirando contra nós. Infelizmente isso tende a acontecer a cada 5 dias de cada mês… E tem homem que ainda reclama da gente na TPM, é que eles não entendem o que nós mulheres passamos, não é mesmo? Acho que a partir de agora, toda vez que eu ficar de TPM, vou andar com um crachá escrito “CUIDADO, mulher em TPM” rsrs, pelo menos assim, irão me poupar de me incomodar, me provocar , me irritar e assim sucessivamente. Um dia, ainda eu hei de usar esta tática, rsrs!

Amizade Colorida:




Amizade colorida, quem aqui nunca teve um amigo colorido? Vou dar minha opinião a respeito... Bom, digo que ter um amigo colorido é bom, ótimo. Porque? São ditos relacionamentos em off… Relacionamentos em off? Sim, relacionamentos em off, nada de sair por aí falando para Deus e o mundo com quem você estava, nem mudar o relacionamento em redes sociais… O bom de ter um amigo colorido, é que é apenas sexo e somente isso. Claro, você recebe carinho, beijinhos e etc. É algo que acontece quando ambos querem, e o melhor em OFF, se encontrarem escondidos, ficam escondidos… É algo instigante, parece que estão correndo de algo, se escondendo de algo, algo perigoso… Assim, só você e a pessoa sabem, não precisa ficar demonstrando sentimentos em redes públicas, nem ficar de lêro-lêro o tempo inteiro. E vejam o lado bom, vocês se encontram escondidos, ninguém sabe de nada, nem desconfia. Assim vocês não sofrem com fofocas, nem ficam ouvindo coisas que não querem, não precisam escutar desaforo de amigos que adoram opinar na vida alheia. Porque muitas vezes quando assumimos um relacionamento as pessoas começam a comentar demais, colocar olho gordo e aí tudo desanda. Assim não, às vezes até acabam se apegando de tal forma, que acabam tendo um relacionamento sério. Pois ambos acabam se envolvendo e aprendendo a conviver um com o outro, acabam se apegando e gostando de estar juntos. E as vezes não, apenas continuam com a amizade colorida, até encontrarem alguém que some e agrega algo a vida deles, na qual eles se identificam e realmente gostem. E aí, você também tem, ou teve ou pretende ter um amigo colorido? Vá em frente, eu super recomendo. HAHAHAH ;)

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

S I T E, leiam, comentem e sigam-me diariamente!



Pessoal...
Venho em meio a este, comunicar a vocês que agora edito uma coluna em um site... Isso mesmo, posto frases, textos... A proposito o site em si, é muito interessante, pois trás variedades em assuntos como: Esporte, Agenda de Eventos, Sc-Notícias por Região, Serviços e etc... Portanto meus amigos do Facebook, a todos os meus assinantes, a todos que me seguem no twitter/ orkut / blog e afins... Não deixem de olhar diariamente e de comentar. Desde já meu muito obrigada, eu e a equipe Gingol Brasil, agradecemos!
MINHA COLUNA: http://gingol.com.br/amandadallarosa/
SITE: http://www.gingol.com.br/

Comecei a escrever no site Terça-feira(02/01/12)de madrugada e hoje recebi uma ótima noticia desde terça à 00h00 até ontem à 00h00 foram 1.760 visitantes na minha página do site, fiquei em 4 lugar nos mais visitados! EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEO, feliz. Mereço os parabéns, obrigada pessoal de coração, vocês são uns anjos na minha vida! ♥