Páginas

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

''Saudades...''


Sabe do que eu sinto falta? Um abraço bem apertado, de andar de mão dadas, de passear no Shopping acompanhada, de assistir filme abraçada, de receber beijinhos na testa, de olhar pra lua e ficar contando histórias antigas, de pular na cama-elástica, brincar de amarelinha, de elástico, ficar boiando na piscina olhando o céu azul, de brincar na piscina de bolinha sendo a única jovem mas criança do que as próprias crianças, de fazer piquinique, de subir no pé de árvore pra pegar goiaba, brincar de esconde-esconde, de taco na rua, ficar conversando até de manhã cedo, de chorar de tanto rir, de dançar músicas infantil, de brincar de guerra de travesseiro, cosiquinhas, cobra-cega, pula corda... Sabe hoje muitas pessoas deixaram de se divertirem, falar bobiça, rir de mesmos... E abrirão mão das coisas que mas gostam, por simples medo de arriscar, sentem medo, vergonha... As vezes até eu me escondo pra não passar a imagem de uma garota de 18 anos, uma garota de 10 por certas atitudes, por gostar de coisas de criança. Infelizmente as pessoas passaram a ser sérias demais, a levar tudo muito a sério no que não é necessário e levar na brincadeira o que realmente deveria ser levado a sério. Juro que se pudesse voltar ao tempo, queria ser criança novamente e parar no tempo por ali ficar. Sabe sinto saudades do olhar inocente, da vontade imensa de viver feliz e alegre, saudades das bagunças que fazia na rua com meus vizinhos, em casa com a minha família, das viagens, das amizades que com o tempo deixamos para trás e até pessoas que aprendemos a gostar. Bons tempos... Tempos em que tudo era brincadeira, era engraçado e divertido. Tempos eu que eu chorava por não poder brincar na rua, ou por não poder assistir minha novela preferida, ou por ter apanhado por algum motivo, ou por ter medo de mostrar o boletim para o pai e a mãe, ou por ficar de castigo...Não por causa de algum garoto que partiu meu coração, ou por causa de alguma amizade falsa, por pessoas que usaram palavras inapropriadas, por pessoas que falaram em vão, pessoas que prometeram e não souberam cumprir... Foram tempos que infelizmente não voltam, restando assim, somente boas lembranças que os anos não trazem mais e que a saudades se encarrega de guardar com tanto carinho e amor dentro de nosso coração.... Sei que Deus ajuda aqueles que pensam positivo e que como a música diz ‘’vivemos esperando o dia em que seremos melhores, melhores na dor, melhores no amor, melhores em tudo...

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Alguém que está com você, só por você. E vice-versa!

Uma vez li em uma das crônicas de Arnaldo Jabor, na qual eu sou uma mega fã a seguinte frase que Renato Russo disse com uma sabedoria ímpar: "Digam o que disserem, o mal do século é a solidão. ’’ Pois é vos digo que concordo em gênero, número e grau. Vejo números incalculáveis de pessoas reclamando que não encontram ninguém que queira namorar e ter algo sério, que as pessoas só querem aproveitar das pessoas, que não levam, mas nada a sério, todos generalizando homens e mulheres iguais... Enfim, degradante! Vejo realmente o quanto tem mulher por aí se desvalorizando, ficando com um ficando com outro, tem mulheres hoje em dia que usam o homem e não eles que fazem esse papel, hoje esse papel de usar e jogar fora são das mulheres. ABSURDO, cadê os valores e princípios? Quantas pessoas reclamando que hoje em dia as pessoas só nos valorizam ou se somos bonitos, ou se temos dinheiro algo para proporcionar. QUE ISSO? Que mundo é esse? As pessoas quando gostam e acontece alguma coisinha ou briguinha já se cansam, abrem mão de tudo, chutam o balde e vão pra balada curtir, enquanto a outra ou o outro fica em casa chateada (o) e se perguntando por quê? Aí se perguntam por que isso esta acontecendo consigo mesma, sendo que essa pessoa deu o seu melhor para que o relacionamento desse certo e no fim tudo foi por água abaixo... Aí ficam com trauma, acham que não mereciam isso. E sim realmente não mereciam. Mas por quê? Porque as pessoas costumam fazer isso, mesmo quando gostam, quando a outra o faz bem? Isso sinceramente é um mistério pra mim... Não me importa o carro, nem conta bancária, nem aonde trabalha, nem nada do tipo. Claro também não quero alguém que não trabalhe e não pense no futuro... Mas dinheiro não compra felicidade, nem amor VERDADEIRO. O amor verdadeiro é o nosso melhor aliado, que nos transforma, nos faz amadurecer e nos faz sermos pessoas até melhores. Isso é quando se encontra alguém com quem você pode compartilhar tudo, como melhores amigos.
Feliz daqueles que tem alguém para amar. Hoje, senti falta de ter alguém por perto, alguém que me abrace forte, me beije carinhosamente, converse comigo, que tenha paciência comigo, que me proteja, me faça sentir bem... O que mais vejo são pessoas reclamando, que hoje não existe, mas amor verdadeiro... Muito triste isso, pois quando alguém me deixa triste e machucada, mesmo assim continuo acreditando nas pessoas, acreditando que um dia eu hei de encontrar alguém que valorize meus sentimentos, que goste de mim, que seja algo recíproco. E acredite, conheço casos de pessoas que já passaram pelas piores coisas na vida, em relação a relacionamentos e mesmo assim não deixam de acreditar no sentimento. Essas pessoas são especiais e MAIS ainda, pelo fato de continuarem a crer no amor verdadeiro!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Coisas que aprendi...

Estas são as coisas que aprendi quando menor: 1. Compartilhe tudo; 2. Jogue dentro das regras; 3. Não bata nos outros; 4. Coloque as coisas de volta onde pegou; 5. Arrume sua bagunça; 6. Não pegue as coisas dos outros; 7. Peça desculpas quando machucar alguém; mas peça mesmo !!! 8. Lave as mãos antes de comer e agradeça a Deus antes de deitar; 9. Dê descarga; (esse é importante) 10. Biscoitos quentinhos e leite fazem bem para você; 11. Respeite o limite dos outros; 12. Leve uma vida equilibrada: aprenda um pouco, pense um pouco... desenhe... pinte... cante... dance... brinque... trabalhe um pouco todos os dias; 13. Tire uma soneca a tarde; (isso é muito bom) 14. Quando sair, cuidado com os carros; 15. Dê a mão e fique junto; 16. Repare nas maravilhas da vida; 17. O peixinho dourado, o hamster, o camundongo branco e até mesmo a sementinha no copinho plástico, todos morrem... nós também.

A esperança é a ultima que morre!

Será que algum dia eu vou namorar e esse namoro vai durar, e eu vou sentir muita saudades da pessoa a ponto de pensar nele 24 hrs por dia, de querer te-lo sempre ao meu lado, de querer ve-lo sempre bem, de sentir ciumes a ponto de querer bater em alguém rs, pois quando a gente gosta é claro que a gente cuida... Que me aceite da maneira que eu sou, que tenha paciência comigo, não me deixe só depois de um momento de loucura meu, que me compreenda tão bem ao ponto de quando eu estiver naqueles dias de tpm e até mesmo sem estar na tpm mas estar muito estressada, que ele fique ali do meu lado quietinho, apenas me fazendo companhia. Que ele aceite meus defeitos, que puxe minha orelha quando eu fizer algo errado, mas que nunca abra mão de ser feliz eu e ele, ele e eu, de me fazer carinho até eu dormir... De fazer planos juntos, de me ver tendo um futuro promissor com essa pessoa, me vendo construir uma familia com ele, entre outros... Será? Hoje vejo, nunca amei ninguém na minha vida. Queria tanto um dia sentir isso, amar alguém e ser amada! ):

(Amanda Dallarosa)

Mundo moderno...


''Hoje em dia já não se sabe, se a mulher prefere ganhar um buquê de flores, ou uma fita para algum camarote! Esta chovendo interesseiras e homens babacas querendo bancar mulheres ligeiras! Que dúvida heim? É isso que faz os relacionamentos serem cada vez mais FRUSTRANTES! Infelizmente.''


(Amanda Dallarosa)